[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = como instalar o VMware Guest Tools?

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Terça Dezembro 1 14:38:46 BRST 2009

Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Acabei de ler sobre ele em um fórum [1], estou instalando... vamos ver
> como se comporta.
>
> Estou achando tudo meio lento (QuadCore, 4GB RAM, disco SAS 15K RPM)...
> não sei se por falta do Tools, ou devido ainda não ter personalizado o
> Kernel (hz, entre outros ajustes).
>
> Enfim, sugestões são bem vindas!
>
> [1] http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=8707

Opa, cara eu tive um problemas de desempenho com o FreeBSD virtualizado
(vbox), a lentidão era por causa da frequencia do timer do sistema, eu
diminui para 100HZ e ficou filé. Coloque kern.hz=100 no seu loader.conf
ou compile o kernel com options HZ=100

abraços!

--
Danilo Egêa Gondolfo