[FUG-BR] Suporte Nvidia para amd64 == : )

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Dezembro 3 21:00:46 BRST 2009

2009/12/3 Jason Shurtz A. Bourne <jsaba29 at bsd.com.br>:

> Vinicius tenho a minha opnião  no qual discorda totalmente do seu
> comentário.
> O driver da NVIDIA esta disponivel para o FreeBSD a muito tempo eu tenho
> experiência com ele a mais de 3 anos, eles podem ter demorado a liberação de
> um driver para arquitetura AMD64 contudo o para o i386 está lá, e outra
> aceleração grafica é apenas para efeitos no desktops, pois são poucos os
> jogos 3D hoje no BSD, já rodei Doom e Quake 3 e 4 são poucos os titulos,
> então prefiro agradecer a Nvidia em se preocupar e satisfazer a todos os
> [...]

a Nvidia é uma empresa muitod disposta a fornecer drivers para FreeBSD,
ela havia solicitado alterações no kernel do Free amd64 para possibilitar
esse driver, essas alterações é que demoraram a ficar prontas, pois o pessoal
teve que achar um jeito de fazê-las sem comprometer o sistema.

Essas mudanças, entre elas a do mmap, ficaram prontas há poucos
meses, e a Nvidia foi bem rápida. :)

--
Renato Botelho