[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = PERFORMANCE (resolvido?)

Guilherme Lacerda lacerdaguilherme em gmail.com
Sexta Dezembro 4 10:35:02 BRST 2009

Ola Welkson,

   Tem que deixar um pouco de RAM para o ESX/ESXi. Senão, é como se tu
tivesse um baita hardware, petabytes de RAM, vários processadores mas
usando um HD IDE (um Bigfoot de 5,25""). Já fiz isto num Dell SC448. A
máquina se arrasta rsrsrsrs   Em relação a deixar um core para o
hypervisor, isto não sei te dizer. Sei apenas que tem que deixar um
pouco de RAM e um pouco de espaço em disco para o hypervisor.

   Se puder, coloque o máximo de memória RAM possível. O legal que em
VMs (com VMware, nao sei como esta isto em Xen, Virtualbox e outros) é
que a comunicação de rede entre VMs é pela memória RAM. Um rsync entre
VMs vai muito rapido  :-D

   Tu esta utilizando o ESX 4 ou ESXi 4? Tem uma versão customizada
para Dell do ESXi4. Não notei ganho de performance mas li em foruns da
VMware que dá um gás a mais esta versão customizada da Dell para
equipamentos Dell. A única coisa visivel foram os dados de
hardware/SNMP que tu consegue controlar via vSphere Client.

Guilherme