[FUG-BR] RES: Network Performance no FreeBSD 8 (amd64)

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Terça Dezembro 22 14:11:17 BRST 2009

Renato Frederick escreveu:
> Se você precisa muito de usar o 8.0(não vejo o porque), pode instalar a
> versão i386, que não tem o bug. Porém vai cair na limitação de 4GB de
> RAM que hoje em dia é  muito pouco, tem desktop sendo vendido com 4GB.

Não é questão de *precisar muito*, eu gostaria bastante de utilizá-lo, por
ser um router de borda que irá rodar quagga e rotear bastante tráfego.

Por rodar bgp, o servidor terá mais de 4GB de RAM.
Posso tentar usar o i386 com PAE, apesar de não gostar muito.

> Só vejo de vantagem no 8.0 a questão de SMP, porém de nada vai adiantar
> uma pilha SMP eficaz com performance de rede desprezível! ;-)

Exatamente o ponto onde eu queria chegar! =)

> Creio que mesmo sendo router, o bug deve existir, afinal a pilha TCP de
> um router ou um webserver é a mesma.

Roteador só analiza o endereço de destino no layer 3 do pacote que chegou e
encaminha adiante.
Não há uma sessão TCP estabelecida entre o router e a origem.
Certo?

Abraços,

--
Eduardo Schoedler