[FUG-BR] RES: Network Performance no FreeBSD 8 (amd64)

Terça Dezembro 22 15:15:36 BRST 2009

> Não é questão de *precisar muito*, eu gostaria bastante de utilizá-lo, por
> ser um router de borda que irá rodar quagga e rotear bastante tráfego.

Tem muito assinante na lista que usa 7.2 com quagga em cenários com enorme
vazão de pps e está tudo OK.. :)
Eu tenho até uns 6.x rodando quagga também, hehehe.

> Por rodar bgp, o servidor terá mais de 4GB de RAM.
> Posso tentar usar o i386 com PAE, apesar de não gostar muito.

PAE é caçar confusão, dá mais trabalho que lucro..

> Roteador só analiza o endereço de destino no layer 3 do pacote que chegou
> encaminha adiante.
> Não há uma sessão TCP estabelecida entre o router e a origem.
> Certo?

Eu não sei detalhes do BUG tão a fundo para saber quando ele acontece, só
tenho conhecimento do que foi postado em [1] que não é muito específico, diz
só que a performance é ruim. Pelo sim e pelo não,  eu ficaria com a série 7
devidamente atualizada.

[1] http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=141314