[FUG-BR] balanceamento

Denis Augusto de Souza dsouza em bsd.com.br
Quinta Julho 9 09:23:28 BRT 2009

Fala pessoal,

Para quem deseja mais informações a respeito do trabalho com multiplos
routers usando PF aqui vai um link inicial para estudos:

ftp://ftp3.usa.openbsd.org/pub/OpenBSD/doc/pf-faq.pdf

Aqui vão as linhas básicas para o PF:

lan_net = "192.168.0.0/24"

int_if = "dc0"

ext_if1 = "fxp0"

ext_if2 = "fxp1"

ext_gw1 = "68.146.224.1"

ext_gw2 = "142.59.76.1"

pass in on $int_if route-to \

{ ($ext_if1 $ext_gw1), ($ext_if2 $ext_gw2) } round-robin \

from $lan_net to any keep state

Leia o PDF indicado que mais detalhes serão exibidos de como configurar
usando o PF garantindo que os pacotes vão retornar pela interface de saída,
acoplando NAT e tudo mais.

Abração,

  Denis Augusto

Denis Augusto A. de Souza