[FUG-BR] PFSense em máquinas embarcadas (HD Flash)

Quarta Julho 22 15:20:57 BRT 2009

Renato Botelho escreveu:

> Sim, o pfSense embarcado monta as partições principais na memória
> e deixa a partição de conf como read-only, trocando pra read-write
> apenas quando uma conf é alterada.
>
> Os logs são gravados na memória, bootou perdeu, portanto, aconselho
> usar o syslog remoto.
>
> Agora o mais importante, a versão embedded do pfSense tem problemas
> de atualização e será descontinuada, na versão 1.2.3 já existirão as
> imagens baseadas em nanobsd, que poderá ser atualizada sem problemas.

Boa tarde Botelho!

Dei uma buscada, encontrei esse link:
http://blog.pfsense.org/?p=472

Obrigado pela informação sobre a partição read-only, com isso fico mais
tranquilo. Quanto aos logs, não preciso deles, não vou usar o syslog remoto.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial