[FUG-BR] Rede windows server e freebsd

Anderson Alves de Albuquerque andersonaa em gmail.com
Domingo Julho 26 11:23:13 BRT 2009

 EU tenho uma rede onde tenho 2 controladores de domínio com wind 2008
server, que não poderei retirar.

 Porém esta rede possui alguns roteadores em Freebsd dividindo a rede em
sub-redes. Inclusive tenho subredes com 3 níveis até chegar na subrede
principal com AD no windows 2008.

 O netbios não está propagando entre as subredes, pois os clientes enviam
requisições para o broadcast da subrede que não é repassada para a rede onde
está os ADs.

 O roteadores com Freebsd não possuem filtro para broadcast, estes apenas
não roteam broadcast.

 Alguém conhece alguma solução que eu possa fazer os roteadores BSD prara o
clientes dass subredes falarem com os ADs. eu não tenho interfaces de redes
nos Ads para colocar placas de rede extra e conectá=los as subredes.

 obs: o pessoal do win 2008 server não quer trabalhar com wins instalado nos
win server 2008.

 Tenho que achar uma solução nos roteadores com freebsd.

 O samba possui alguma função parecida como proxy de AD?

 Alguém sabe como me ajudar?

--
[], Anderson Alves de Albuquerque.