[FUG-BR] RES: ZFS em servidor de produção

Quinta Junho 4 16:16:03 BRT 2009

Midia de armazenamento do tipo pendrive já são confiáveis e duráveis o suficiente para se usar em produção a longo prazo como discos scsi/sas?

Lembro que a SUN tinha a intenção de lançar servidores com este tipo de armazenamento, mas não sei que pé que ficou. Tem também os netbooks com SSD de 8GB, mas são relativamente recentes... não me agradaria ter um dispositivo de boot que dure, vamos supor 4anos. Querendo ou não o velho HD é razoavelmente duradouro, até hoje tenho uns "quantum bigfoot" de alguns GB vivos...

Não tinha uma história que cartões de memória e afins tem um número limitado de leituras/gravações? Pendrive não tem disto? Verdade ou mito?

Enfim, depois que perdi alguns dados de um pendrive corsair, este mesmo emborrachado com garantia fulltime e blábláblá(que até trocaram por um zero), vai saber não é?