[FUG-BR] [off] mudou a internet, mudei eu..

Rafal Mentz Aquino fugspbr em bsdserver.com.br
Domingo Junho 7 09:39:24 BRT 2009

Que legal esta viagem no tempo...

Fiz muita pesquisa em BBS antes da Internet... Acredito que
fui um dos primeiros usuários da internet de Porto Alegre (um dos, claro),
que não estava no meio acadêmico, pois eu utilizava a internet discando
pra São Paulo (Mandic)...

Como tudo, o tempo muda o tipo de desafios. Sim, a internet está lotada
de coisas inúteis, e o desafio agora é a capacidade e inteligência em
filtrá-las pra tirar algo de bom, tirarmos dela o que precisamos.
Em relação ao BSD, é sempre a mesma coisa ao divulgá-lo: gente
experiente na área diz no máximo "Ah, sim, já ouvi falar.. é tipo
um Linux, né..?" ...

Tive a oportunidade de lidar com um Mac Book dos novos... Eu não sei
ao certo o motivo da Apple ter escolhido o BSD, qual foi o acordo, se
foi por motivos de licenciamento, mas fico feliz em saber que em um
mar de sabores Linux, esta não foi a escolha óbvia. E realmente, abrindo
um shell no Mac Book, é praticamente um BSD... Uma maravilha.

Finalmente, tenho que admitir que muitas, muitas vezes me sinto mal
por não dedicar mais tempo à comunidade, à lista e à projetos envolvendo
BSD. Não posso dar a desculpa de tempo porque é algo que ninguém tem
por aqui, com certeza.

Comprei o livro da Novatec, na verdade 2 (dei um de presente).
Gostei muito. Eu comprei as duas edição do Absolute FreeBSD, e é ótimo
comprar mais um livro sobre o assunto. Este último já tem um foco maior
na segurança, até pela formação do Autor. Recomendo 100%!!

Um forte abraço a todos, e nos vemos no FISL!!

--
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI
rafael at lk6.com.br