[FUG-BR] RES: Cache de P2P

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Junho 8 09:37:04 BRT 2009

> Então Renato.
>
> É mais que certo que vou comprar este tipo de equipamento, porém qual
> dos produtos é o mais confiavel é o que me preocupa.
>
> Se tivesse uma solução opensource eu poderia testar e se não desse
> certo descataria ja que tive apenas custo técnico para implementa-lo.
>
> Se alguem na lista for revendedor ou utiliza este tipo de solução por
> favor entre em pvt comigo.

Matheus,

Pelo que foi comentado no GTER e pelo que encontrei na web, parece que esse
tipo de aplicação é bem interessante e nem tão dificil assim de ser
implementado  (para torrents).

O acesso aos trackers é feito via http e é ai que se faz o controle ou que
se insere a informação que se quer (o endereço do seu cache/seeder por
exemplo), depois tudo corre normalmente, no máximo você altera seu seeders
para não armazenar arquivos completos, como faz aquela tal operadora.

Agora, dados os custos dos equipamentos que fazem isso hoje, acho dificil
encontrar algo parecido open-source (pelo menos enquanto isso é novidade).

[]'s
Luiz