[FUG-BR] RES: RES: Cache de P2P

Segunda Junho 8 10:30:58 BRT 2009

Exato Luiz, difícil não é, teoricamente. O problema é fazer isto em escala de tráfego de ISP e o processamento, afinal abrir a conexão até o L7, reempacotar, entregar o arquivo, salvar em disco e etc, o OS tem que estar bem otimizado para funcionar de acordo :)

Eu já assisti sobre solução da peerapp, chamado ultraband. Inclusive faz cachê de youtube e afins. Eles estiveram na futurecom 2008. É um servidor Dell com o sistema operacional da peerapp rodando. Talvez atenda suas necessidades, mas nem tenho idéia de valores.
Mas por rodar em um "PC normal" teoricamente já é um pouco mais barato que aqueles que fazem uma caixa preta..