[FUG-BR] RES: RES: Cache de P2P

Segunda Junho 8 10:41:52 BRT 2009

Renato Frederick escreveu:
> Exato Luiz, difícil não é, teoricamente. O problema é fazer isto em escala de tráfego de ISP e o processamento, afinal abrir a conexão até o L7, reempacotar, entregar o arquivo, salvar em disco e etc, o OS tem que estar bem otimizado para funcionar de acordo :)
>
> Eu já assisti sobre solução da peerapp, chamado ultraband. Inclusive faz cachê de youtube e afins. Eles estiveram na futurecom 2008. É um servidor Dell com o sistema operacional da peerapp rodando. Talvez atenda suas necessidades, mas nem tenho idéia de valores.
> [...]
Complicado investir milhões em uma solução dessas e amanhã o p2p refazer
seu protocolo e não ser mais detectado (tipo a criptografia de emule
para o layer7 do linux).

Mas, para um provedor de grande porte deve valer o investimento.

Lembro que no GTER houve também a discursão "legal" sobre isso... mas
pelo que entendi o provedor não vai armazenar o arquivo inteiro, não
caracterizando como pirataria...

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial