[FUG-BR] Problema com ZFS com grande quantidade de dados

William David FUG-BR fugbr em biosystems.ath.cx
Quinta Março 26 13:50:31 BRT 2009

Uma perguntinha bem básica você esta usando  ao FreeBSD 64bits certo EMT_64

tente  isso

/boot/loader.conf
vm.kmem_size_max="1024M"
vm.kmem_size="1024M"
vfs.zfs.arc_max="100M"

no /etc/sysctl.conf
kern.maxvnodes=400000

Para um sistema com 2Gb de ram

de uma lida no
http://wiki.freebsd.org/ZFS

muito recomendado você ler isso aqui também
http://www.solarisinternals.com/wiki/index.php/ZFS_Evil_Tuning_Guide