[FUG-BR] Problema com ZFS com grande quantidade de dados

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quinta Março 26 14:22:26 BRT 2009

Boa tarde William, como eu disse no meu e-mail anterior, eu já tenho essas
ctls no meu loader:
/boot/loader.conf
vm.kmem_size="1536M"
vm.kmem_size_max="1536M"

Porem eu não tenho o vfs.zfs.arc_max="100M", isso é realmente recomendado? O
que isso fez com o ZFS que limitação é essa?

O meu servidor possui 4Gb de memória, e é um FreeBSD de 64bits.

2009/3/26 William David FUG-BR <fugbr em biosystems.ath.cx>

> no /etc/sysctl.conf
> kern.maxvnodes=400000

O meu está:
paramount em freud paramount # sysctl kern.maxvnodes
kern.maxvnodes: 100000

Eu irei passar para 400000 e ver como o sistema se comporta.

>  de uma lida no
> http://wiki.freebsd.org/ZFS

Esse eu estou sempre acompanhando.

> muito recomendado você ler isso aqui também
> http://www.solarisinternals.com/wiki/index.php/ZFS_Evil_Tuning_Guide

Parece ser muito bom... vou dar uma lida em tudo lá. Valew.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
# Técnico de Informática