[FUG-BR] Instalação impossível? AmazonPC L104

Otacílio otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Domingo Novembro 1 23:26:52 BRST 2009

Pablo Sánchez wrote:

> Ele veio com um Ubuntu customizado pela AmazonPC que não se encontra
> para download, e não veio CD. Engraçado, o note apesar de fazer uso
> das facilidades do programa PC para Todos, vem com um pequeno folheto
> de como remover o Linux e também de como instalar o windows no lugar,
> além de só ter vindo com os drivers para windows.

> Minha esperança é similar à que eu tive quando tinha um note Mirax:
> demorou 1 ano desde minha compra até que o Linux e o FreeBSD
> suportassem o hardware sem nenhum problema...
>
> Eis a configuração mais detalhada que posso te dar:

> [...]

O audio do meu note também é uma realtreko, mas o FreeBSD reconhece sem
problemas olha só:

[ota em squitch /usr/home/ota]$ cat /dev/sndstat
FreeBSD Audio Driver (newpcm: 32bit 2007061600/i386)
Installed devices:
pcm0: <HDA Realtek ALC861 PCM #0 Analog> at cad 0 nid 1 on hdac0
[MPSAFE] (1p:3v/1r:3v channels duplex default)
pcm1: <HDA Realtek ALC861 PCM #1 Digital> at cad 0 nid 1 on hdac0
[MPSAFE] (1p:1v/0r:0v channels)
pcm2: <HDA Realtek ALC861 PCM #2 Analog> at cad 0 nid 1 on hdac0
[MPSAFE] (1p:1v/0r:0v channels)

O driver de audio é esse:
device		sound
device		snd_hda