[FUG-BR] Configurar Som no 7.1 - notebook acer aspire 3660

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Segunda Novembro 2 11:51:26 BRST 2009

2009/11/1 Paulo Henrique Rosa de Oliveira <paulo.rddck em bsd.com.br>

> Verifica no setup se a suporte a AC-97 se possuir deixa esse HDA de lado,
> daqui a pouco travar o filho da p*** , Realtek para mim em qualquer
> equipamento que faz é a mesma história, tudo não passa de um realtreko....

Olá, Paulo. Quando vc falou no setup, tá falando da BIOS? Se for, como eu
disse pro Cleyton, a BIOS é um lixo, pelada. Nada pra configurar.  Não sabia
que o realtek tá dando tanta dor de cabeça assim!

> Agora uma outra possivilidade seria apenas por desencargo de consciência
> compilar o kernel com ele. vai saber se a falha está apenas no carregamento
> do
> mesmo...

Eu instalei o FreeBSD a partir do CD do 7.2-RELEASE e fui fazendo
atualização do ports, portupgrade, tava tudo desatualizado aqui...
recentemente baixei os fontes do kernel, mas não compilei ainda. Vou dar uma
lida no handbook pra ver como fazer isso. Se alguém tiver outra idéia até
lá... qq coisa eu pego o meu livro de "C Completo e Total" + fontes de
drivers e quem sabe daqui uma década eu faça um driver q preste, né! Antes
isso q ficar nervoso, já falaram aqui na lista que isso faz o computador
sacanear a gente... :D

obrigado!