[FUG-BR] Como desligar um HD por software [RESOLVIDO]

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Novembro 4 17:02:59 BRST 2009

2009/11/4 Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com>:

> Pelo que entendi, ninguém está desligando ou ligando o HD, isso na
> verdade só pode ser feito realmente cortando a energia. O que foi
> feito é apenas a redução da velocidade do mesmo (spindown), o que faz
> com que ele gaste menos energia e portanto não aqueça, mas não é o
> desligamento total.

Espero que seja uma piada     :-p

Falando sério, acho que todo mundo entendeu isso, aliás, se teu micro
não tem aquelas chaves tipo disjuntor de chuveiro ele também não está
desligando totalmente? e a TV e o DVD da sala, você tira da tomada
também ou diz que não estão totalmente desligados? Pensando bem até a
geladeira não desliga totalmente!

Por favor, tenha paciência né...