[FUG-BR] Livro sobre pfSense lançado - quando terá no Brasil?

Quinta Novembro 5 08:50:44 BRST 2009

Renato Botelho escreveu:
> Não é por isso não, só não existe o pacote do dansguardian pra pfSense porque
> ninguém fez. Se alguém estiver disposto a implementar o package, ele será
> commitado com toda certeza e será muito bem-vindo

Mestre Botelho, tudo na paz?

Meu amigo, na época acho que comentaram por aqui mesmo... mas não tenho
mais o link... mas enfim, é bom saber que pode ser implementado sem
muitos problemas com licença.

Rafael, confesso que nunca tentei instalar o Dansguardian via pfsense...
os Dansguardian que tenho rodando foram todos instalados no BSD normal
mesmo.... me recordo que instalar Dansguardian é um pouco diferente dos
outros ports (faz quase 1 ano que não instalo, o treco não dar problema
=)... tenho que baixar o tgz, copiar em uma determinada pasta, e só
depois rodar o make install...

Meu note novo chegou (arrombaram minha casa e levaram o outro =( , vou
ver se consigo instalar o pfsense via vmware e tento fazer o
procedimento, se correr tudo bem eu posto por aqui, blz?

Instalar ele manualmente já seria um bom começo para iniciar o
desenvolvimento do package para pfsense...

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes