[FUG-BR] Placas Wireless suportadas

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Quinta Novembro 12 00:52:51 BRST 2009

On Tue, November 10, 2009 15:30, Pablo Sánchez wrote:
> Caros,
>
> Busquei a lista no site, encontrei e tal, mas não encontrei algumas
> placas. Bom, às vezes acontece de alguém aqui ter conseguido colocar
> uma placa não listada para funcionar, então lá vai a dúvida.
>
> Das placas abaixo, quais são compatíveis com o FreeBSD 7.2?
>
> - Encore ENUWI-G2 (parece que o chipset é Realtek 8187)
> - Realtek 8187 (se alghuém já fez funcionar a de cima, esta deve
> funcionar)

busquei sobre este chip em usb, mas nada. tenho uma delas :(

> - Ralink RT2571WF (eu tive uma ralink 2561 que funcionava como 2500,
> por isso a pergunta)

acbei de ler bem sobre as ralink, na lista de OpenBSD. falam bem que é bem
aberto, mas não posso dizer nada se é suportada. sabes a marca ? tem uma
da dlink com ela, acho que dwl-g510, que funciona bem. tenho a versão com
atheros, dwl-g520, e tb é tranquila. como ap é meio caicai comigo, mas já
vi quem falou bem. pode ser azar meu :)

> - Atheros Ar5bxb63 (dizem que todas as atheros funcionam, e eu tb já
> tive que funcionou após alguns ajustes no kernel)

nem tudo, tem umas fornadas novas que não funcionam. a do Acer Aspire One
mesmo é uma (AFAIK). é bom saber a raça dela completa e pesquisar. este
nome é estranho para mim, sempre vi do tipo AR5006 ou AR5212 como a minha:

05:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR5212/AR5213
Multiprotocol MAC/baseband processor (rev 01)
	Subsystem: D-Link System Inc D-Link AirPlus DWL-G520 Wireless PCI
Adapter(rev.B)
	Control: I/O- Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr-
Stepping- SERR- FastB2B-

espero que ajude :)

matheus

--