[FUG-BR] [OFF] Concurso pra area de TI

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Novembro 19 14:49:45 BRST 2009

2009/11/19 Danilo Chilene <bicofino em gmail.com>:
> Você conhece alguém com MCP que sabe fazer algo? Depois dessa onda de
> testking, testnaoseioque essas certificações viraram barbada. A respeito de
> faculdades pelo menos 80% das pessoas que eu conheço fazem apenas pelo
> Diploma e não para aprender algo.

Sobre o diploma, eu pessoalmente só o fiz pelo papel mesmo, mas isso
depois de já ter 8 anos de mercado prático.

Posso dizer que não aprendi muito na faculdade, na verdade, nada que
eu já não soubesse pela prática, mas me serviu em muito para organizar
meu conhecimento. Agora, sei que para quem só fez a faculdade, não
serviu de muito. Se eu só tivesse feito a faculdade, não saberia o que
sei, e se eu só tivesse a experiência prática, não teria a organização
que tenho hoje no trabalho.

Uma coisa complementa a outra. Se querem pedir diploma, acho que é
correto pedirem também um tempo mínimo de experiência ao invés de
apenas certificação.

O que tem de mané que só tirou o diploma e se trancou em casa para
estudar para concurso, não é brincadeira...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883