[FUG-BR] Squid 3.0.19+Limitar banda para MegaUpload e RapidShare

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quarta Outubro 7 22:42:02 BRT 2009

Tem sim como fazer pelo domínio. Em vez de usar o url_regex, use o
dstdomain. Ficaria mais ou menos assim:

acl download_domain dstdomain -i "/usr/local/etc/squid/listas/download_domains"

delay_class 2 2
delay_parameters 2 -1/-1 64000/1000000
delay_access 2 allow download_domain

Conteúdo do "/usr/local/etc/squid/listas/download_domains":

.megaupload.com
.rapidshare.com

LEMBRE-SE: É apenas um exemplo, estude seu caso, leia a documentação e pesquise.

No meu caso eu prefiro setar pelo tamanho do arquivo, dependendo do
tamanho não prejudica a navegação, só downloads. Claro, cada caso é um
caso, cada cabeça é uma cabeça.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação