[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Quinta Outubro 8 21:49:47 BRT 2009

2009/10/8 Nilson <nilson em forge.com.br>

> Do meu ponto de vista o BSD eh muito mais facil pois tudo tem uma logica,
> um padrao, foi feito seguindo uma linha de pensamento, ja no linux cada
> distribuicao cria sua forma, jeito, tipo, e algumas parecem que nem sao
> desse planeta, entao o embasamento que tive para dizer que os usuarios
> de linux acham BSD dificil vem do feedback que tenho dos meus amigos
> e colegas que gostam/usam unixes. A grande maioria destes acha os
> BSD muito dificeis, e alguns tem uma visao de que os BSD sao um outro
> "nivel" de unix (nao discordo completamente deles, mas nao pelo mesmo
> [...]
Cara, uso FreeBSD como desktop no meu notebook e o que tenho a dizer é:

FreeBSD é MUITO fácil!

whereis caco_coco
cd /usr/ports/caco_coco; make install distclean

Tem coisa mais fácil do que isso?

Depois de ler o handbook e usar o FreeBSD dá para ver como ele é organizado
e padronizado! As coisas nele são apenas feitas de um jeito diferente! Dia
desses usei um ubuntu e o eclipse dele estava muito desatualizado, o do
ports dá de dez! Foi uma surpresa para mim como o ubuntu mais recente podia
vir com um eclipse tão desatualizado.

Vida longa ao FreeBSD  com os seus usuários destruidores de churrascaria!