[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Nilson nilson em forge.com.br
Sexta Outubro 9 03:25:41 BRT 2009

2009/10/9 Luiz Gustavo <luizgustavo at luizgustavo.pro.br>
> haa.... eu to usando o Freebsd 8 aqui no meu Desktop e to feliz pra
> danar... parece que eu fiz algum update de hardware na maquina ! e sem
> gastar um tustão. (antes era um ubuntu.....)

Você atentou para um fato bastante interessante que eu ainda não havia
me tocado, imaginem os usuários de linux (principalmente os fieis usuários
de debian), tomando aquela decisão: "vou instalar esse debian doido com
FreeBSD pra ver o que acontece..." e na primeira logada, entrando num
ambiente igual ao que ele tinha (mesmo conjunto de pacotes se ele tivesse
na máquina um debian da mesma versão) e vislumbrando que do nada
aquela máquina que ele xingava de carroça todo dia virou uma nave espacial ?

Se uma boa parte dessa lerdeza que sentimos no linux não for causada
pela glibc, então vai dar um belo rebú no mundo unix... o auê vai ser
grande!

Alguém já instalou o "DebBSD" na máquina física onde tinha um linux
e sentiu diferença de performance? Eu só brinquei em vmware, mas
agora fiquei tencionado a arrumar uma partiçãozinha no meu PC
caseiro pra tomar minhas próprias conclusões.

--
[]s
Nilson