[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Leandro Quibem Magnabosco leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br
Sexta Outubro 9 08:40:44 BRT 2009

Luiz Gustavo escreveu:
> Cara, de boa... você gosta realmente de Debian ?!?! já tive sérios
> problemas com o apt-get.... se eu quissesse desistalar o mysql ele
> insistia em tirar o postfix também.... e outras coisitas mais....

Esses problemas do apt-get são antigos e já foram resolvidos há muito.
São da época que d-i nem existia ainda!
Aliás,  apt-get não é nem mais utilizado, apesar de não ter sido a
bandonado.
Agora tudo é aptitude, que é uma enorme evolução ao já renomado apt-get.
> enfim.... não entendo o que poderiamos aproveitar do Debian.......

A vasta comunidade que tem, a visibilidade de grandes empresas, etc.
Tudo em um aspecto muito mais voltado ao mercado diretamente do que
desenvolvimento de plataforma.
Mercado que, indiretamente, leva ao desenvolvimento da plataforma,
também. =)
> haa.... eu to usando o Freebsd 8 aqui no meu Desktop e to feliz pra
> danar... parece que eu fiz algum update de hardware na maquina ! e sem
> gastar um tustão. (antes era um ubuntu.....)
Não duvido do que você está falando, mas algo de errado você fez no
Ubuntu...
Não quero defender o Ubuntu, que nem eu curto usar, mas eu fiz umas
brincadeiras de FreeBSD8, PC-BSD, Ubuntu, CentOS e OpenSUSE como Desktop
quando o PC do pai chegou.
Não gostei 100% de nenhum! =/
Senti o FreeBSD8 um tanto quanto "amarrado", talvez eu possa ter feito
algo errado, sei lá, mas tudo custava a abrir.

Dos que experimentei (excluindo o Debian, neste caso), o que eu mais
gostei em termos de usabilidade foi o CentOS, "It just works".

De qualquer forma, ainda prefiro meu Debian squeeze/sid no Desktop! :)