[FUG-BR] Anunciada equiparação do Debian GNU/kFreeBSD

Leandro Quibem Magnabosco leandro.magnabosco em fcdl-sc.org.br
Sexta Outubro 9 10:18:38 BRT 2009

irado furioso com tudo escreveu:
> manda remover (por ex) o exim, remove TAMBÉM o ssh (isso quando deixa)
> ou então diz que o exim é necessário, bla-bla-bla; daí vc manda
> instalar o postfix diz que não pode pq tem exim - aí, a gente cai em
> loop. Ééeé.. vc me fez lembrar as "doçuras" dessa coisa aí (risos).
>
> flames > /dev/null
>
> (ou muito me engano ou estamos saindo do foco)
Amigo irado, fiquei assustado com o que você me disse e resolvi testar.
Faz muito tempo que não vejo problemas desse tipo em qualquer distro
baseada em Debian.

Aí vai um teste em um Debian Stable:
gluttony:~# aptitude remove exim4
Reading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
Reading extended state information
Initializing package states... Done
Reading task descriptions... Done
The following packages will be REMOVED:
  exim4
0 packages upgraded, 0 newly installed, 1 to remove and 12 not upgraded.
Need to get 0B of archives. After unpacking 73.7kB will be freed.
Writing extended state information... Done
(Reading database ... 111075 files and directories currently installed.)
Removing exim4 ...
[...]

Como disse antes para outro colega, esses problemas de metapackages
imensos e dependências non-sense já nos abandonaram há anos, felizmente!

Abraços!