[FUG-BR] Suporte Clang/LLVM

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Sexta Outubro 16 13:18:39 BRT 2009

2009/10/16 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>:

> Bom, como eu ainda não testei o llvm/clang, não posso falar muito
> dos aspectos técnicos, a única cois aque ouvi foi que os binários
> ficam menores e a compilação é mais rápida.

Minha dúvida é quanto a otimização do código gerado. Tamanho do
binário menor e velocidade de compilação mais rápida com o mesmo nível
de otimizações do GCC seria uma coisa muito boa, mas sacrificar as
otimizações em nome disso não seria uma boa.

Ou coisa melhor. Já li que o GCC não é um compilador tão bom assim,
testes feitos com o compilador da Intel demonstraram que o kernel
Linux teve uma melhora de performance de até 30% em algumas partes do
código.

Gostaria de ver alguns testes desse com o llvm/clang.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação