[FUG-BR] [off] não sou só eu :)

Domingo Outubro 25 12:25:28 BRST 2009

Em Sun, 25 Oct 2009 10:09:01 -0200
Otacílio <otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Quer dizer que se a minha empresa fizer um software GPL e eu vender a
> empresa eu não posso vender meu software junto com a empresa não?

O licenciamento MySQL tem duas vertentes conhecidas: a comercial e a
FOSS. Um dos trechos dos termos de licenciamento indica, claramente:

For developers and distributors of open source software under a FOSS
license other than the GPL, Sun makes its GPL-licensed MySQL Client
Libraries available under a FOSS Exception that enables use of the
those MySQL Client Libraries under certain conditions without causing
the entire derivative work to be subject to the GPL.

 http://www.mysql.com/about/legal/licensing/oem/

embora APARENTEMENTE a briga seja pela não-venda da SUN (ou do MySQL
dentro da SUN) o fundamental é o receio de que a Oracle comece a não
fazer todo o desenvolvimento possível no MySQL, deixando-o mais ou
menos como um Oracle tôsco, ao invés de um concorrente viável.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo