[FUG-BR] [off] não sou só eu :)

Tiago N. Sampaio tnsampaio em bsd.com.br
Segunda Outubro 26 11:01:33 BRST 2009

Em Dom, 2009-10-25 às 12:25 -0200, irado furioso com tudo escreveu:
> Em Sun, 25 Oct 2009 10:09:01 -0200
> Otacílio <otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br>, conhecido consumidor de drogas

> O licenciamento MySQL tem duas vertentes conhecidas: a comercial e a
> FOSS. Um dos trechos dos termos de licenciamento indica, claramente:
>
> For developers and distributors of open source software under a FOSS
> license other than the GPL, Sun makes its GPL-licensed MySQL Client
> Libraries available under a FOSS Exception that enables use of the
> those MySQL Client Libraries under certain conditions without causing
> the entire derivative work to be subject to the GPL.

> [...]

Houve (E ainda há, pelo visto) muita especulação sobre a compra da Sun
pela Oracle, em relação ao mysql. Essa compra já não foi firmada? ainda
pode ser "barrada"?
Eu particularmente achei muito bom que isso aconteceu, pois assim a
maioria dos projetos começariam a dar mais espaço ao Postgres.

E quanto a comparação de concorrente viavel, não acredito que o MySQL
seja concorrente do Oracle, pois Projetos muito grandes dificilmente
usariam mysql (na minha opinião, é claro) e projetos pequenos nunca
utilizariam Oracle (Não conheço oracle a fundo, alias não sei nada de
oracle, só que falam por ai!), já o postgres pode ser utilizado em
qualquer cenário!

E em relação ao Stallman, quando vejo uma citação ao nome dele já começo
a rir, pq sei que vem uma anedota por ai... E se não dou risada com a
provavel besteira que ele falar, dou risada com a comunidade destruindo
ele...

Enfim :)