[FUG-BR] [off] não sou só eu :)

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Domingo Outubro 25 18:38:45 BRST 2009

2009/10/25 Otacílio <otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br>:

> Quer dizer que se a minha empresa fizer um software GPL e eu vender a
> empresa eu não posso vender meu software junto com a empresa não? Meu
> software não pode nem agregar valor a minha empresa? Que danado é isso,
> comunismo? Movimento dos sem-software? Mas é fogo mesmo, para esse
> pessoal o software não pode gerar lucro para ninguém, não pode valorizar
> a empresa de ninguém, é mais importante até que as pessoas. É cada uma...

Aí entramos em outra seara... os direitos autorais eram seus ou da
empresa? se da empresa, vendeu a empresa, passou os direitos.

Outras pessoas não podem definir o que você fará com a licença. E é
isso que me dá raiva do pessoal do GPL, essa mania de achar que podem
ditar como outros tratam seus pertences (sim, direitos autorais são
bens).

Eu faço o que faço por acreditar que fazendo livre muita gente irá se
beneficiar com o que faço. Mas não fico forçando ninguém a não fazer o
que não quer.

E para mim, que o MySQL morra logo. Ô banquinho ruim. Pelo menos o
PostgreSQL não pipoca sem mais nem menos... E agora que colocaram
versão para windows, finalmente ele caiu no gosto dos desenvolvedores.
Viva!

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com