[FUG-BR] [off] não sou só eu :)

Otacílio otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Domingo Outubro 25 22:53:25 BRST 2009

Nilson wrote:

> Nada a ver meu, é uma coisa que existe a muitas e muitas décadas, o
> protecionismo à monopolização do mercado. E parabéns a União
> Européia por estar preocupada com o futuro desse excelente soft
> que é o MySQL, e está tentando protegê-lo da Oracle. Ou você acha
> que a oracle o comprou pra melhorá-lo? Torná-lo o melhor do mundo?
> Implementar nele o EBS e o Forms? MySQL Enterprise Business
> Suite with MySQL Forms By ORACLE?
>
> Nunca meu caro... nunca!

Gostar pode até gostar, mas dizer que é excelente aí já é exagero, é só
dar uma olhada aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_relational_database_management_systems
Queria ver se o mascote do mySQL não fosse aquele simpático golfinho se
ele teria ido tão longe.
Fazer software de código aberto porque é divertido, passa tempo, como um
novo modelo de negócio ou para escapar de um monopólio tudo bem. Agora
tornar o software mais importante que as pessoas aí vamos parar com isso
né? É derrubar a laranjeira da informática. E se a Oracle fez isso está
mais do que certa, você gostaria se o seu concorrente fizesse dumping no
seu mercado? Admiro muitíssimo todos os desenvolvedores que usam licença
BSD like. Estes sim fazem software para o bem de todos.