[FUG-BR] Tamanho do username - pwd_mkdb: username too long

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Setembro 8 14:26:36 BRT 2009

2009/9/8 Renato L. Sousa <rensousa at bsd.com.br>:
> Olá Renato,
>
> Fui eu mesmo que implementei o servidor anterior e garanto que essa
> configuração não foi feita.
> O curioso é que na versão 6.2 ele não acusa erro nenhum... Não aceita
> nomes longos no pw, mas vc pode criar e depois alterar no vipw que funciona.
> Vou ver se compilo o sistema nessa máquina.

Então o erro está na versão 6.x que te deixa alterar no vipw e não reclama. Se o
SO foi todo feito para trabalhar com esse tamanho máximo, temos que respeitar
para evitar problemas.

Se precisar mudar, tem que trocar as variáveis que definem isso e recompilar
a base toda. Qualquer programa da base ou do ports pode dar um include no
.h e usar a constante que define o tamanho máximo, portanto vvocê pode ter
problemas daqueles que são difíces de identificar.

--
Renato Botelho