[FUG-BR] Redundância BGP

Paulo paulo.gitch em gmail.com
Quarta Abril 14 22:31:27 BRT 2010

> Dois blocos de duas operadoras? Se os blocos não são seus não pode não.
> Tem BGP sem CIDR proprio? Incomum. O CIDR tem que ser seu e o BGP
> estabelecido deve ser pra anunciar as rotas e politicas acerca desse seu
> bloco (e receber, opcionalmente, as rotas dos peers), ai você vai
> conseguir o que quer. Com bloco das operadoras elas você deve convencer
> ambas a atuar apenas como transito e "emprestar" o bloco pro seu ASN
> (que espero seja valido, e não um ASN reservado/falso). Esse "emprestar"
> é técnicamente simples mas você não vai convencer rápido eles a fazerem
> [...]

Patrick,

Já tenho CIDR e BGP.Mas a idéia dessa redundância poderia causar problemas,
já que um link tem (A)40MB outro (B)80MB. Assim penso: Se o AS da operadora
A for mais 'comum'(utilizado) do que a operadora B, posso ter problema de
ter uma grande quantidade de trafego entrando, passando pelo operadora A até
meu roteador, destinado aos serviços da rede B. Isso saturaria meu link.
Como não consigo filtrar o que está 'entrado', terei um link de 80MB mais
ocioso que o de 40MB.

Isso confere ou viajei?
.