[FUG-BR] OFFTOPIC - NAS ou iSCSI no Freebsd para file server

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Agosto 5 22:08:06 BRT 2010

2010/8/5 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:
> Em Thu, 5 Aug 2010 21:27:22 -0300

> mudou.. o FreeNAS/BSD morreu de morte matada pelos developers, que
> resolveram que as próximas encarnações serão em Debian (argh, cusp,
> cusp, eca!!). Melhor procurar outra coisa. Ou se conformar, sujeitar-se.
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/FreeNAS

Fala Irado, essa informação não procede. Foi criado um fork dele
pra ser portado pra Debian, porém, a versão baseada em FreeBSD
continua, e agora é mantida pela iXSystems, a mesma empresa
que assumiu o PC-BSD há um tempo atrás.

Eles estão trabalhando bastante no FreeNAS e logo teremos a versão
0.80 com muitas novidades.

Acredito que o futuro do FreeNAS é mais promissor hoje do que era
há uns meses.
--
Renato Botelho