[FUG-BR] Digest freebsd, volume 56, assunto 63

Leandro Galvão leandro.mgalvao em gmail.com
Quarta Dezembro 1 11:17:54 BRST 2010

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

> Olá Leandro!
>
> Eu estou tentando fazer um projeto com FreeBSD mínimo também. Estava
> usando o NetBSD por ser mais modular mas o suporte a hardware recente
> dele não satisfaz a minha necessidade. Então estou de volta ao Free.
>
> Segue 2 links que podem te ajudar na "miniaturização":
> https://www.minibsd.org/
> https://neon1.net/misc/minibsd.html -> este tem quase um "passo-a-passo"
>
> Agora, a parte do live, compartilhe aí quando souber e se tiver um
> [...]
mas ainda tenho dúvidas, como sou iniciante me perco nos diretórios e
arquivos.
Criei uma imagem do sistema editando o fstab e rodou tranquilo,porém preciso
reduzir mais o sistema, aí vão as dúvidas:
a pasta usr ta com 117mb, creio ser a que mais dá pra reduzir:
1-Posso tirar o conteudo da pasta include sem problemas?
2-Na share limpei a calendar, mas e openssl, qual a função(necessidade) das
pastas misc, nls e groff_font ?
3-O que posso tirar das bibliotecas:lib libexec libdata(as do / e as do usr)
?
4- Tirei muitos comandos do bin e sbin e não ajudou muito.
Enfim, preciso de uma luz, tentei 3 vezes e sempre deu pau porque devo ter
tirado alguma coisa necessária
muito obrigado pela ajuda!