[FUG-BR] Montar midia

vic vic em wa.pro.br
Terça Dezembro 28 18:15:56 BRST 2010

 On Tue, 28 Dec 2010 17:54:51 -0200, Cleyton Agapito
 <cragapito em gmail.com> wrote:

> Na verdade não lembro bem ao certo o porquê, mas pra gravar tenho que
> usar /dev/cd0 invés de /dev/acd0, verifique o manual do atapicam
> (acho
> que é isso) que pode ser esse o problema.
>
> Como faz tempo que uso assim e não anotei nem lembro a razão, se for
> isso e vc (ou alguém) puder explicar fico agradecido :-)
>
> []´s

 Não estou no desktop (freebsd) agora, mas basta uma olhada no google.
 Os links que achei:

 http://www.bsdguides.org/guides/freebsd/beginners/cdburning.php
 http://www.freebsd.org/doc/handbook/creating-cds.html
 http://forums.freebsd.org/showthread.php?t=1195

 No meu caso, resolveu alterando as permissões no /etc/devfs.conf.
 Ratifico que não é necessário deixar permissão de escrita para todos os
 devices listados, você pode alterar o grupo do device; dar permissão de
 escrita para o grupo; e incluir seu usuário nesse grupo.

--
 vic
 http://choppnerd.com