[FUG-BR] Montar midia

Terça Dezembro 28 20:19:12 BRST 2010

Em 28 de dezembro de 2010 17:02, Haborym <haborym111 em gmail.com> escreveu:

> Carlos Eduardo (Cartola),
>
> Nao expliquei direito minha duvida. Na verdade eu consigo acessar cd`s e
> dvd`s e tambem montar midias, a minha duvida e' com relacao a gravacao de
> cd`s e dvd`s tanto em linha de comando como em GUI. O FreeBSD nao esta
> reconhecendo que tem um disco virgem para ser gravado, tanto em linha de
> comando como em GUI usando K3B.

acho que vc é que não entendeu direito a(s) respostas:

a) um cd/dvd virgem não é reconhecido por não dispor de um sistema de
arquivos - afinal, é virgem; as midias MONTÁVEIS são as previamente gravadas
e com FS padronizados.

b) se quer criar/gravar midias óticas (cds, dvds) vc NÃO precisa/deve montar
nada, apenas usar os aplicativos apropriados - no caso, o k3b funciona bem,
mas existem outros. Em linha de comando costumo usar o growisofs.

bem.. leia aqui: http://www.freebsd.org/doc/handbook/creating-dvds.html

flames > /dev/null

--

saudações,