[FUG-BR] Backup Freebsd/Linux/Win

Alberane Lúcio alberane em yahoo.com.br
Quinta Janeiro 7 15:10:08 BRST 2010

Olá Pessoal,

Tenho em meu ambiente servidores Linux - FreeBSD e Windows e estou à procura de uma consultoria para definição de estratégias de backup e aquisição de hardware relacionados.

Hoje em dia tenho soluções caseiras com scripts, ftp e compartilhamentos sob samba, gravando os dados em outro disco, etc...Mas o que quero é uma empresa que forneça um serviço de alto nível e completo em se tratando de backup.

Preciso de consultoria para analisar minha infraestrutura, sugerir hardware para compra e participar do processo de implantação das políticas de backup, mesmo que tenha um custo alto.

Já pesquisei bastante na internet, mas na maioria dos casos a empresa quer apenas vender algum software milagroso e que "vai resolver todos os meus problemas", Mas toda vez que digo que quero uma análise da minha estrutura os caras ficam arredios..rs..

Se conhecerem alguma empresa desse nível ou mesmo um profissional/consultor com muita experiencia em soluções completas de backup, por favor me indiquem.

Caso alguém tenha um Case de sucesso com soluções de backup para freebsd/linux e windows, penso que seria de grande valia o compartilhamento com os colegas, já que não me pareceu fácil encontrar informações consistentes desse nível na net.

Muito obrigado

Atenciosamente

Alberane Lúcio Thiago da Cunha
(35) 8814 8039  -  Varginha / MG