[FUG-BR] [OT] perl no pfsense

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Domingo Janeiro 10 20:16:17 BRST 2010

2010/1/10 Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>:
> Cara a unica coisa que nao testei foi o ultrasurf até por que uma das
> coisas que eu considero em um ambiente controlado é a instalação de
> software e nenhum dos usuários podem instalar software. mais do mais
> msn/orkut e qualquer outro metodo que tenho ciencia de acessar http
> pode ser utilizado no bloqueio com squidguard, até mesmo o gtalk/gmail
> pode ser bloqueiado, como de fato é bloqueado.
>
> estarei disponibilizando um ods/pdf para vocês depois dou uma revisada
> e posto no fug e em provedor.org

Paulo,

Geralmente esses programas para navegação anônima na web são bem
pequenos (apenas um binário) e não precisam ser instalados (Tor,
Ultrasurf, Gpass, FreeGate, etc); tem também as versões "portable" que
são executados até (e sempre são) em pendrive's. Não bastasse isso, os
usuários aindam contam com zilhões de proxy's anônimos sendo
executados na porta 80, tornando muito difícil um controle efetivo do
que se pode acessar na internet. Na minha opinião é "impossível" um
controle 100% eficaz... se o usuário tiver um pouco de imaginação (e
eles sempre tem)  vai conseguir contornar os bloqueios.