[FUG-BR] Curiosidade: Grub Inicializar FreeBSD

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Quarta Janeiro 13 01:49:31 BRST 2010

On 2010-01-13 07:49, irado furioso com tudo wrote:
> Em Wed, 13 Jan 2010 00:49:28 +0000
> Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas

> não instalei BM do FreeBSD, aliás  como sempre faço: tenho o Grub 1.5
> instalado pelo CentOS, esta máquina é multi-boot, então o BM fica sendo
> o Grub original. Quando da instalação do FreeBSD eu peço para "no
> bootmanager" e vamos em frente, depois incluo a chamada do Free no
> menu.lst e pronto, vai que é beleza (no 6.4, mas não nos demais).
>
> curiosamente, a máquina anterior (que morreu) funcionava bem e vinha
> [...]

depois de tanto batalhar batendo na tecla FREEBSD, resolvi atualizar a
bios aqui do laptop (depois de um test com o grub e a maneira como este
'chama' o loader do freebsd).

funcionou... _a atualização da bios_ (POR POUCO TEMPO).
consegui bootar com nova bios em outro sistema operacional e ficou as
mil maravilhas. após o boot no freebsd, que apresentou a mesma demora na
carga do sistema, e um novo reboot... só tristeza; máquina freezada na
tela com o logotipo da HP (pelo menos era um novo logo. azul. bonito, até).

fiquei sem box por quase 2dias.
só agora a noite consegui trazer a box de volta do purgatório com a
versão antiga da bios e entro de volta na mesma ladainha "contra" o
freebsd e releases em questão.

--
Zavam, Vinícius