[FUG-BR] [OT] PC-BSD

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Quarta Janeiro 13 02:33:57 BRST 2010

On 2010-01-13 20:45, irado furioso com tudo wrote:

> quando tentei usar o pc-bsd, ano passado, lá por março/abril (nem sei a
> versão) fui forçado a desistir pq o dito cujo, na tentativa de
> competir com  o (r)windows vista, assumia que ia usar TODO o hd só pra
> êle.. maus hábitos pegam, né? como eu não queria isso - é muita
> gulodice querer um hd de 500G inteirinho - acabei não instalando a fera.
>
> perguntinha pra quem usa: ainda é assim? ou está melhor disciplinado e
> disposto a conviver com outras distribuições, em partição dedicada a
> êle?
>
> TIA.

> [...]

rapaz,
nunca instalei esse pcbsd, mas fui futricar no site e achei no wiki[1]
algo que pode te dar uma ajuda. estranho, que achei, foi  o "PC-BSD
doesn’t come with a built-in partition manager" ;(

aproveitando a carona no reply,
pelo pouco que li vc vai precisar de algo como o gparted-live[2], então
vai de 'brinde' o link pra ele tbm. não o link direto, mas a página de
download, pois tem um avisozinho a ser lido antes (;

[1]
http://wiki.pcbsd.org/index.php/PC-BSD_Users_Handbook#Partitioning_the_hard_drive
[2] http://gparted.sourceforge.net/download.php

--