[FUG-BR] CGI para troca de senha passwd/samba

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Janeiro 15 19:29:36 BRST 2010

2010/1/12 Enio Marconcini <eniorm em gmail.com>:
> pessoal,
> eu tentei compilar o chanchepasswd[1], já que o mesmo não possui nenhum port
> para o FreeBSD. O ambiente é um 7.2-Stable 64bits e durante a compilação
> apresenta uma mensagem de erro
>
> O que parece ser o erro aparentemente é devido a falta do arquivo shadow,
> comum no linux
>
> eu preciso saber é se existe algum aplicativo cgi simples como o
> changepasswd que eu possa estar utilizando no FreeBSD para que os usuários
> possam estar trocando a senha do passwd, samba e squid.
>
> abraços

Olá Ênio,

Acho que a melhor coisa no teu caso é você usar ldap [1], eu coloquei
no servidor um script chamado phpLdapPasswd que encontrei em algum
lugar na web, é bem simplesinho e atende bem minha necessidade, e
talvez possa não ser a melhor solução pra você, mas tem uma porção de
scripts que fazem isso também.

Abraços.

[1] http://www.freebsd-fr.org/doc/en_US.ISO8859-1/articles/ldap-auth/ldap.html