[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Sexta Janeiro 15 19:42:31 BRST 2010

On 2010-01-15 17:40, irado furioso com tudo wrote:

> bem.. eu estava usando o 8.RC3 pensando que era o 8.0-RELEASE, baixei o
> iso e comecei tudo de novo, instalação, etc.
>
> naquela menção de "geometria errada" e etc, selecionei "não" conforme
> sugerido aqui (normalmente eu mandava "ok" e pronto) e fomos em frente.
>
> pós instalação, dado o reboot, até fiquei animado: surgiu o menu de
> opções, passou dêle, foi, monte de informações e.. parou.
>
> mensagens:
>
> da3: attempt to query device size failed: Not Ready, medium not present
>
> bolas, considerando-se as mensagens de algumas linhas antes dessa,
> [...]

dois pontos;
1. essa box era a que não bootava o seu 80RC3?
2. não creio que minha box seja "old machine", portanto não me meto no
time de seleção do *NO* no warn de geometria de disco.

ah! `cat /dev/null > /dev/da3 && reboot`
se não funcionar dá uma googlada rápida pra achar um tal de upower e
"offar" da3 por sua conta e risco ;X

--
Zavam, Vinícius