[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

Santos, Carlos (R&D Brazil) carlos.santos em hp.com
Sábado Janeiro 23 10:16:37 BRST 2010

irado furioso com tudo wrote:
> Em Sat, 23 Jan 2010 07:11:08 -0300
> Celso Viana<celso.vianna at gmail.com>, conhecido consumidor de drogas

> nem morta!! :(
>
> nesta penultima (re)instalação eu digitei o "sim" na opção de geometria
> do hd e tornou a travar ANTES de tudo, ali na primeira menção do
> "bootloader BTX" então hj vou tentar NOVAMENTE mas dizendo "não" na
> opção porque naquela (re)instalação anterior, optando pelo "não" ela
> ficou naquela situação anterior, indo até a "quase" montagem, pedindo
> "ctrl-D" para manutenção, etc.
>
> veremos.

> [...]

Irado, experimenta usar um 8.0-STABLE novo, pois houve várias modificações no BTX
recentemente.

Outra opção é usar particionamento GPT, com o gpart, e esquecer esse negócio de geometria
de disco, que não faz mais sentido há anos. O chato disso é que tem que ser feito à mão,
usando um "live" CD. O bom é que te dá um monte de opções: o HP do meu notebook tem 17
partições, nas quais tenho instalado FreeBSD 7-STABLE, 8-STABLE e CURRENT, além de um
Ubuntu Karmic. :-)

--
Carlos Santos (Casantos), HP R&D Lab, Porto Alegre, RS, Brazil
Email: carlos.santos at hp.com, casantos at hp.com
Q: Is there a life before death?
A: ...Who knows...?