[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Sábado Janeiro 23 15:09:28 BRST 2010

> Irado, experimenta usar um 8.0-STABLE novo, pois houve várias modificações no BTX
> recentemente.
>
> Outra opção é usar particionamento GPT, com o gpart, e esquecer esse negócio de geometria
> de disco, que não faz mais sentido há anos. O chato disso é que tem que ser feito à mão,
> usando um "live" CD. O bom é que te dá um monte de opções: o HP do meu notebook tem 17
> partições, nas quais tenho instalado FreeBSD 7-STABLE, 8-STABLE e CURRENT, além de um
> Ubuntu Karmic. :-)

Carlos,

Pra usar GPT não precisa de BIOS EFI (sou leigo no assunto GPT)? Acho
estranho ter procedimento diferente para usar esse recurso... se é
mais moderno, não deveria ser padrão e possível ser feito em uma
instalação normal?

Thanks!!!
--
Celso Vianna