[FUG-BR] [OFF] Módulo de segurança do Banco do Brasil

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Janeiro 24 16:34:54 BRST 2010

2010/1/24 Gustavo Camelo Neto <gcameloneto em gmail.com>:
> Oi Pessoal, boa noite.
>
>        Desculpem retomar o off-topic, principalmente como minha primeira
> participação na lista, mas já estou sem alternativas. Além do mais, pelo que
> andei pesquisando, parece que os usuários do Linux estão conseguindo instalar
> o tal módulo de segurança, de modo que o problema passa a ser mais específico
> para o FreeBSD.

Não tem problema, fico até agradecido, ainda não consegui resolver
aqui, como eu tinha dito da última vez agora ele ainda trava o
firefox, atualizei para 3.5.7 e não mudou nada.

Ainda acredito que seja a revisão do java acima de 1.6.0_15, estou
esperando atualização pra ver se resolve, dos linux que ouvi dizer que
funcionam estão com o java atualizado, a minha ainda está em
1.6.0_03-p4.

>        Depois de cerca de um mês esperando, finalmente o tal "segundo nível" do
> suporte técnico do BB me ligou, mas como era de se esperar, não resolveu meu
> problema de acesso. Ele queria saber de FreeBSD era algum tipo de Linux,  e se
> o kernel era superior ao 2.6 (não consegui fazê-lo entender que BSD não é
> Linux...).

Ligou pra mim também, imaginei que era "segundo nível" porque não
falava telemarketês, não postei aqui porque ele passou todo o tempo
tentando me convencer que a segurança permanece a mesma (talvez por eu
ter postado aqui que pra mim tudo indica que diminuiu), que o
cadastramento de computadores agora é automático (ou seja, não tem
mais, logo diminuiu também) e que estão desenvolvendo uma solução para
o Safari (maravilha né!).

>        Vocês já conseguiram encontrar alguma solução para acessar o site do banco
> pelo FBSD? Acham que isso será possível, com algum patch para o
> java/firefox/opera?

Testei também no Opera, Epiphany e Konqueror, ou seja, navegador não é.

A minha é a java/jdk16, alguém já testou com outra?

Abraços.