[FUG-BR] Packet Filter

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quarta Março 3 16:38:13 BRT 2010

2010/3/3 CDMB . <cdmb_ em hotmail.com>

> Boa tarde a todos.
> Bem, minha dúvida pode parecer simples mas, acho que nao to achando
> o fio da meada pra resolver um pequeno problema com o PF.
> Configurei o NAT de acordo com um tutorial que achei na NET e
> consigo fazer o host da rede "pingar" um IP externo através do meu
> servidor. Porém não consigo resolver nomes, já coloquei o IP do servidor,
> no caso o GATEWAY como DNS no host, já utilizei um DNS externo mas, mesmo
> assim,
> não resolve os nomes. Como devo proceder? Como faço pra que o host resolva
> [...]

se vc ta rodando junto ai um named como cache, coloca no seu resolv.conf a
linha

nameserver 127.0.0.1

e na conf dos clientes coloca o dns como o ip do seu server

caso contrário, como você tá fazendo nat, coloca um ip de algum dns público,
da telefônica ou google e testa

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!