[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Elton Clemente elton.kairos em gmail.com
Quinta Março 25 07:56:53 BRT 2010

Coloquei o BSD 8-STABLE no meu pc Intel 32bits.
Se comportou maravilhosamente bem.
Só o xorg.conf que tive que colocar a instrução: Option "AllowEmptyInput"
"0"
como mencionado anteriormente.
Estou usando o KDE 4. Não tive problemas. Mas meu usuário tem ID 0.

O sistema está bem estável e rodando o VirtualBox com 1 máquina virtual.
Ainda pretendo fazer testes com o ZFS, e outras coisas.
Mas não tenho previsão ainda.

Também coloquei um 8-stable em produção, está muito veloz e estável.
Hardware i5 com 4GB ram e raid pela BIOS, que para minha surpresa o BSD
reconheceu já com o kernel GENERIC.
Nesse estou rodando apache com php, mysql, postgresql, postfix com amavis e
clam, pf, e squid.
Ah.. deu trabalho para colocar a placa de rede onboard para funcionar, mas
depois de acessar o site do fabricante e baixar o novo driver, funcionou
perfeitamente com o driver em, que nativamente não funcionou.
em0: <Intel(R) PRO/1000 Network Connection 6.9.21>

Estou tendo apenas um problema com o amavis, mas acho que isso não tem a ver
com o SO.

Abraços,
Elton