[FUG-BR] VirtualBox, Xen, VMWare ou Jail??

Vinícius Zavam egypcio em secrel.com.br
Domingo Março 28 14:18:28 BRT 2010

On 2010-03-27 14:11, Renato Frederick wrote:
> OPa..
>
> Reforçando a opinião do colega abaixo, aqui também é assim
> Vsphere ESX e diversos sistemas, dentre eles FreeBSD e OpenBSD.
> Tudo a 100% no vmware.

devo adminitir que, realmente, vmware chuta bundas.
por outro lado, inumeras funcionalidades oferecidas pelo vmware podem
ser realizadas com a paravirtualizacao tida com xen; basta so aquela
velha forca de vontade (;

no topico/thread em questao deve-se pensar e pesar qual o tipo de
virtualizacao que se tem para lancar o comparativo; vmware vs. jails e'
covardia!

uma comparacao que, acredito eu, ser comparavel a freebsd jails pode ser
as workload partitions oferecidas pelo aix (apedrejem-me se eu estiver
porcamente errado).

nota antiflame; wpars sao apenas para sistemas aix, da msma forma que
tem-se as jails somente para freebsd.

--
Vinícius Zavam