[FUG-BR] Duvida sobre VMWARE esxi + dell

Quarta Março 31 14:45:41 BRT 2010

Rafael Henrique Faria escreveu:
> Depende o que vc entende por backup das máquinas virtuais...
>
> Como vc quer fazer esse backup?
>
> Por exemplo, se uma das máquinas virtuais for um Windows 2008... vc consegue
> dentro dele realizar backups normalmente, usando o sistema de backup do
> Windows 2K8.
>
> Agora, se vc quer fazer um backup da VM, de todos os arquivos (vmdk,
> vmdk-flat, vmx, etc..) não tem backup de modo automático. Isso é só na
> versão paga.
>
> Porém, vc consegue criar scripts para realizar tal procedimento. Porém, você
> [...]

Rafael,

Eu tenho exatamente esse ambiente rodando, ESXi 4 com Dell (T300)... 2 guests freebsd 8, 1 pfsense.

Se um dia ocorrer algum problema no ESXi, corromper sistema, etc... consigo mover os discos virtuais para outro ESXi sem muitos problemas?

Tipo... acessar via "Ubuntu" da vida... montar o disco (SAS), e mandar mover as VM's para um outro servidor e reativar nesse novo servidor?

Questão bem prática... mas que tem me pertubado! (espero nunca precisar fazer isso).

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes